top of page

Automação identifica produtos em qualquer lugar do mundo, explica Claudilena Murro

  • Foto do escritor: ABCasa
    ABCasa
  • 22 de fev. de 2018
  • 1 min de leitura

“Há um grande potencial de vendas no e-commerce para produtos de casa e decoração”, afirmou Claudilena Murro, executiva de negócios da GS1 Brasil, em palestra sobre a utilização de códigos de barra para a expansão dos negócios, na tarde desta quarta (21) na ABCasa Fair 2018.

A economista apresentou o último levantamento da Ebit para comércio eletrônico e mostrou as vantagens da automação também na venda online. Segundo ela, o sistema permite a identificação única dos produtos em qualquer lugar do mundo, bem como a integração logística e comercial entre parceiros da cadeia de suprimentos de diversos setores. “É como se fosse o RG”, definiu.

Claudilena explica que a automação favorece uma melhor gestão de estoque de produtos, tanto no varejo físico como no online, com maior conexão do empresário com seus parceiros comerciais. “Isso também permite que o consumidor tenha mais informações sobre os produtos, ajudando, inclusive, na decisão de compra. Envolve desde a matéria prima até o consumidor final”, explica.

A profissional também exaltou a realização da ABCasa Fair 2018. “É uma feira fundamental para o setor, que está em expansão. Dá oportunidades de network, captação de novos fornecedores, tendências, tanto para o empresário que está vindo expor, porque consegue atingir seu público de interesse, como para quem está comprando, que encontra oportunidades de parceria num mesmo local”, conclui.

Comentários


Associação Brasileira de Artigos Para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas

 

CNPJ: 26.318.442/0001-74

Av. Zaki Narchi, 500 - Torre 3 - Primeiro Andar

Carandiru - São Paulo - SP

CEP: 02029-000

​(11) 2679-0775

contato@abcasa.org.br

Siga nossas redes sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Youtube
bottom of page