top of page

35° Casacor São Paulo revela macrotendências que vieram para ficar

  • Foto do escritor: ABCasa
    ABCasa
  • 19 de jul. de 2022
  • 3 min de leitura

35° Casacor São Paulo revela macrotendências que vieram para ficar. A ABCasa esteve no evento e registrou as principais que você pode conferir na publicação a seguir.

INFINITO PARTICULAR 

O tema da edição é “Infinito Particular” tem como objetivo nos fazer pensar e projetar ambientes que priorizem o bem-estar mental, físico e espiritual. Na prática isso se reflete em ambientes repletos de linhas orgânicas, muita luz natural, elementos vazados, ambientes integrados e muito mais.

É inegável o impacto que a pandemia causou e como ela nos obrigou a olhar para dentro, seja de nós mesmos ou dos interiores. As necessidades mudaram, assim como os anseios e formas de enxergar os ambientes. Se antes eles tinham caráter transitório, agora eles são refúgios. 

É o que fica claro nas palavras de Lívia Pedreira, diretora superintendente da Casacor, sobre 35° Casacor São Paulo que revela macrotendências que vieram para fica e que serão a marca registrada dos próximos anos “O período de pandemia nos convidou a fazer um mergulho interior. E até quem não queria, foi obrigado a se deparar com a sua casa, suas dores, suas alegrias. Então a casa se tornou um macrocosmo da nossa vida. De fato, a gente ali trabalhava, estudava, provocava todas as nossas auto indulgências de bem-estar, do conforto afetivo, amoroso. Tudo isso deu origem ao grande tema que é o infinito particular” disse ela em entrevista ao Estadão de São Paulo. 

Essa narrativa também foi reforçada por Pedro Ariel, diretor de relacionamento e conteúdo da Casacor, no papo que batemos com ele que você pode conferir completo aqui

Agora, mais do que nunca, os ambientes contam histórias e elas aparecem em diferentes formatos.

LINHAS ORGÂNICAS

As linhas orgânicas  ganharam ainda mais força e surgiram em espelhos, tapetes, mobiliário e outros. Se antes elas estavam mais restritas, agora não há ambiente onde elas não possam ser vistas e trazer certa leveza ao espaço. 

Casacor São Paulo 2022

ILUMINAÇÃO NATURAL E DIFUSA

A ordem é deixar a luz natural entrar e ganhar o espaço. Na mostra ela apareceu em aquários de luz, jardins de inverno e mais. Já em ambientes  em que a luz natural não tinha passagem, esse resultado foi alcançado através das luzes difusas. 

Casacor São Paulo 2022

MATERIAIS NATURAIS

Madeira, pedra, palha e tudo que agregue beleza natural é bem-vindo. Esses materiais apareceram em diferentes ambientes, releituras, formas e composições. Eles trazem vida, sensações e texturas aos interiores e criam um visual aconchegante.

Casacor São Paulo 2022

INTERIORES INTEGRADOS

Como reflexo do isolamento e do distanciamento vividos nos últimos anos,  tornou-se mais habitual receber as pessoas em casa, marcar almoços, jantares e mais. 

Sendo assim, nada melhor do que ambientes integrados para não separar os convidados dos anfitriões ou o contrário. Os ambientes terão menos divisões, menos barreiras ou caso tenha, se forma despretensiosa com cobogós, por exemplo.

Casacor São Paulo 2022

DÉCOR AFETIVA

Sabe aquele móvel que era da sua mãe ou aquela toalha bordada a mão que veio da casa da sua avó, ou que tenha qualquer outra origem e história que o torne especial? Esse estilo de design retrô também aparece na décor, mas repaginado com uma pintura diferente e adornos contemporâneos. 

Essas são as macrotendências que com certeza terão vida longa no universo do morar e que  todo profissional da área precisa acompanhar para aprender a trabalhá-las com autenticidade. 

Essas tendências já estão surgindo em itens decorativos dos principais fabricantes e importadores do país que podem ser vistos na próxima edição da ABCasa Fair, a maior feira de casa e decoração da américa latina que reúne mais 450 empresas do setor no Expo Center Norte em São Paulo. Participe!

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Associação Brasileira de Artigos Para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas

 

CNPJ: 26.318.442/0001-74

Av. Zaki Narchi, 500 - Torre 3 - Primeiro Andar

Carandiru - São Paulo - SP

CEP: 02029-000

​(11) 2679-0775

contato@abcasa.org.br

Siga nossas redes sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Youtube
bottom of page